No surgimento das primeiras malhas.eram entrelaçadas de maneira rústica no Egito Antigo. Muito mais confortável e leve, a malha ganhou espaço nas passarelas com o mesmo prestígio do tecido plano na década de 90. A partir daí, não saiu mais da moda e a ela foram sendo agregadas cada vez mais tecnologia e beleza, transformando as peças confeccionadas em artigos funcionais, tanto casuais quanto luxuosos. Para o inverno 2009, a malha continua ocupando grande parcela de coleções ao redor do mundo.
Em 2009, o Inverno é firme e rígido (sério). Chega com uma cartela de cores densa, porém com algumas cores luminosas que permitem combinações nunca vistas.
O drama, a austeridade, a perfirmance e a evasão da pressão da vida moderna, são os grandes temas da estação.
Com uma estação baseada em temas tão fortes e dramáticos, a cor predominante será o preto •(peças inteiras conjugadas com acessórios bem coloridos), além de todos os tons de cinza.
Técnicas diferencias de corte e efeito, • criação de novos conceitos, nem que para isso seja preciso desconstruir a noção de silhueta. • Formas alongadas: a silhueta valorizada através de peças ajustadas.
•Babados rígidos descem em cascata sobre blusas ou saias, pregas, plissês, ancas marcadas e aumentadas, golas imponentes e costas bem trabalhadas e com recortes.
Fontes: Portal Use Fashion / Senac Moda Informação
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário