domingo, 8 de fevereiro de 2009

SP Fashion Week

Mais uma edição do São Paulo Fashion Week terminou, na noite desta segunda (23), depois de quase meia centena (foram 49) de desfiles apresentados desde a última terça (17). Na temporada em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil, o evento contou com participação especial do estilista japonês Kenzo na platéia de alguns desfiles (ele também deu palestra) e de Gisele Bündchen na passarela, como sempre responsável por comoção no desfile da Colcci, que resolveu sair do Fashion Rio para se apresentar na semana de moda paulista.
Entre as estréias e reestréias, a carioca Blue Man voltou para terras paulistas. A também carioca Reserva criou boa moda masculina jovem para seu primeiro desfile no SPFW. Ainda, a Rosa Chá lançou linha de moda praia para homens e colocou um modelo nu para tomar uma ducha em plena sala de desfiles. A Neon também despiu duas modelos negras, seminuas, que fizeram parte da performance para o verão da grife.
Com poucas polêmicas dentro ou fora das passarelas, o assunto que proporcionou mais debate na temporada foi gerado por uma tcheca; a top model Karolina Kurkova, que, garantem as línguas anoréxicas da moda, estava fora do peso ao desfilar de biquíni para a Cia. Marítima. Isso, claro, considerando os padrões de magreza das modelos (profissão de Kurkova, que ganha milhões para ser, basicamente, magra e bela).


Fonte: CAROLINA VASONEEditora de UOL Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário